Policiais do grupo Antibombas do Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre), da Polícia Civil, desarmaram, nesse sábado (04), explosivos que estavam instalados em um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil em Coité do Nóia, distante 133 quilômetros de Maceió.
De acordo com a polícia, a ação criminosa foi frustrada quando o bando teria percebido a aproximação de uma viatura. O grupo teria fugido logo em seguida e deixado o explosivo armado no equipamento.
O delegado Felipe Caldas, da Seção de Roubo a Banco (Serb), e investigadores da Polícia Civil participaram da desativação e posterior detonação dos explosivos realizada em um local seguro. “Chegamos ao local e fizemos a entrada manual, varredura e retirada do explosivo. Em seguida houve a destruição”, detalha agente Alexandre, do Tigre.
Ainda segundo a polícia, um levantamento realizado recentemente dá conta que Alagoas vem tendo uma queda acentuada nesse tipo de ação criminosa comumente realizada no interior. De janeiro até julho, conforme números obtidos junto ao Núcleo de Estatística da Defesa Social, menos de dez ocorrências semelhantes foram atendidas pela polícia.