SMTT e BPtran realizam fiscalização de películas em veículos

Acessório é utilizado como uma forma de proteção aos raios solares, mas seu uso não pode ultrapassar 75%.

(Foto: Assessoria BPTran)
(Foto: Assessoria BPTran)

Uma fiscalização realizada por agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) em parceria com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), na manhã desta quarta-feira (08), no Trapiche, pretende verificar a aplicação da película fumê em veículos.

O acessório é utilizado como uma forma de proteção aos raios solares, mas a Resolução 254 aprovada em 2007 pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) regula o uso indiscriminado do recurso. Os agentes alegam que por vezes os carros ultrapassam o limite permitido de 75% de transparência, chegando em alguns casos a 100%.

Como regra geral, os vidros laterais dianteiros, além do para-brisa não podem ultrapassar 75%, já os vidros laterais traseiros e o vidro traseiro só é permitido 28% . Caso o motorista seja flagrado com índices superiores aos informados ele responderá a uma infração de trânsito grave, com multa prevista de R$ 127,69, além de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo a SMTT e o BPTran, a intenção é evitar acidentes ocasionados por baixa visibilidade proporcionada pela película, bem como facilitar a identificação do condutor, o que pode influenciar na diminuição do número de crimes.

Veja Mais

Deixe um comentário