O meia Valdivia cumprirá contrato com o Palmeiras até o fim, em 17 de agosto, mas não atuará mais pelo clube. O presidente alviverde, Paulo Nobre, confirmou nesta quarta-feira que o chileno não terá o contrato renovado e será liberado depois do fim do vínculo, sem ser relacionado até lá.
“O Valdivia se reuniu ontem (terça) com a diretoria de futebol e comunicou que tem uma proposta de fora. Ele tem contrato até o dia 17 de agosto, só que não joga mais pelo Palmeiras”, afirmou o mandatário, logo depois da vitória por 3 a 0 do time de Marcelo Oliveira sobre o Avaí , no Allianz Parque.
No decorrer da Copa América, o Al Wahda anunciou o acordo com o meio-campista , que deve mesmo atuar pelo clube dos Emirados Árabes Unidos a partir do momento em que deixar o Palmeiras. No entanto, o clube alviverde não liberará o jogador mais caro de seu elenco antes do fim do acordo em questão de respeito a Osório Furlan Junior, que ajudou na contratação do atleta.
“Por questões contratuais entre Palmeiras, jogador e investidor, o clube não pode liberar antes do prazo”, afirmou o presidente. Em 2010, o investidor ajudou o Palmeiras a contratar o chileno, adquirindo 36% dos direitos do atleta, mas não recuperará o que pagou, já que o contrato chegará ao fim.