Ambulantes reconstroem barracas após demolição no prédio de SEE

 

Izabelle Targino/Alagoas24horasAmbulantes separam materiais para usar na reconstrução das barracas

Ambulantes separam materiais para usar na reconstrução das barracas

A vida dos ambulantes que tiveram as barracas danificadas pelo desabamento do prédio da Secretaria de Educação, no último sábado (04), ainda não voltou complemente ao normal, mesmo com a liberação para voltar ao trabalho.

As barracas que ficavam encostadas no mudo da Secretaria, e que não foram atingidas, reabriram e já comercializam seus produtos. Já as demais, umas que sofreram danos e outras que foram completamente destruídas, ainda precisam de reparos para poder reabrir.

Carlos José, proprietário de uma destas barracas, disse que começaram hoje a concertar as barracas. “Ficamos alguns dias sem trabalhar porque ainda tinha risco de desabar a parede. Essa semana eles começaram a demolir e hoje terminaram aqui. Então nós começamos a ajeitar, vendo o que sobrou que pode ser aproveitado para pode abrir”, disse o vendedor.

Questionado sobre o restante dos escombros que ainda tem próximo das barracas, o ambulante disse que eles serão retirados manualmente. “Tem esse resto de entulho aí e um pedaço de parede que algumas barracas estão encostadas, mas o pessoal da prefeitura disse que vai fazer a retirada aos poucos e sem o trator. Porque se usar o trator, acaba de quebrar as barracas e o prejuízo vai ser ainda maior. Alguns colegas já vão ter que construir do zero”, explicou.

No local, a via já foi liberada para a passagem de veículos, mas os ambulantes ainda reclamam de alguns transtornos. “Ainda tem esse monte de entulho aí e a poeira é muito grande. Não adianta limpar que, toda vez passa carro, sobe de novo. Também apareceu muito mosquito”, disse uma ambulante que não quis se identificar.

Demolição

Na manhã desta sexta-feira, equipes da prefeitura demoliram mais uma parte do prédio da Secretaria de Estado da Educação, na Rua Fernandes de Barros. De acordo com a equipe de Engenharia do Estado, a demolição vai acontecer em etapas, seguindo um calendário e, no local, será construída uma escola profissionalizante.

O prédio desabou  no último sábado (04), devido às fortes chuvas na capital.

Izabelle Targino/Alagoas24horasOutra parte do prédio foi demolida na manhã desta quinta-feira (09)

Outra parte do prédio foi demolida na manhã desta quinta-feira (09)

Izabelle Targino/Alagoas24horasOutra parte do prédio foi demolida na manhã desta quinta-feira (09)

Outra parte do prédio foi demolida na manhã desta quinta-feira (09)

 

Veja Mais

Deixe um comentário