A Polícia Civil apresentou, na manhã desta sexta-feira (10), cinco acusados de cometerem um duplo homicídio no Conjunto José Carlos, localizado nas proximidades da Mata do Rolo, em Rio Largo, em abril deste ano. Na oportunidade, uma mulher de 42 anos acabou ficando ferida.
De acordo com o coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), delegado Ronilson Medeiros, o bando foi preso após a polícia ter recebido ligações de moradores por meio do serviço 181. Além do duplo homicídio, os criminosos são apontados como mandantes do tráfico de drogas na região.
Durante a operação, realizada em parceria com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), foram presos Carlos Henrique da Silva, Tiago Ferreira Viana, Frankin Alisson Silva, José Ivan da Silva e José Clebson da Silva. Com dois destes, foram encontrados um revólver municiado e uma balaclava.
“O José Ivan é o líder do bando e a motivação do crime foi uma disputa por ponto de venda do tráfico”, disse o delegado João Marcelo, do 24º Departamento de Polícia. Há ainda a suspeita de que os cinco possuem envolvimento com outros assassinatos cometidos na região.
Rio Largo
O crime ocorreu no dia 4 de abril, quando Josenildo do Santos Bernado e Alisson Avelino Patrick da Silva foram surpreendidos pelo bando em Rio Largo. Eles seriam membros de uma facção que rivalizava com o grupo do José Ivan e, por isso, teriam sido mortos.
Uma senhora identificada como Anadeja Avelino da Silva, tia de uma das vítimas, também ficou feriada na ação e teve de ser socorrida por uma unidade do Serviço Móvel de Urgência (Samu).