Sem Guerrero, sem Sheik e com uma profusão de erros, o Flamengo naufragou mais uma vez no Maracanã, desta vez atropelado de forma inapelável por um sonoro 3 a 0 diante do Corinthians. Dois dos três gols saíram na primeira etapa, o segundo deles com incrível falha de Wallace, que se enrolou com o goleiro César e, em seguida, perdeu a bola para Vagner Love, que iniciou o lance que resultou no tento de Uendel.
Sob vaias e xingamentos, os jogadores do Flamengo deixaram o gramado de cabeça baixa. Capitão da equipe, o zagueiro Wallace procurou o caminho da mea-culpa ao admitir falha no segundo gol corintiano e abordar a má fase da equipe no Brasileiro, que foi derrotada em oito dos 13 jogos na competição.
“Eu errei no segundo gol. Erro individual, dá oportunidade para a equipe do Corinthians, de extrema qualidade. Resultado foi muito mais pelos erros individuais nosso, de saída de bola, transição, muito mais do que jogadas criadas pelo Corinthians”, disse Wallace.
Agora, o Flamengo volta a campo na quarta-feira, fora de casa, contra o Náutico, pela Copa do Brasil. No jogo de ida, no Maracanã, houve empate em 1 a 1.
Veja os lances: