A equipe da diretoria de Desenvolvimento e pesquisa do Instituto do Meio Ambiente (IMA), esteve reunida, na manhã desta segunda-feira (13), com professores e a diretora da Escola Estadual Marcos Antônio, localizada no Bendito Bentes. O encontro serviu para a formalização de um termo de cooperação que deverá resultar em projetos de sustentabilidade ambiental, com a participação dos estudantes, professores e comunidade que vive no entorno.
A escola é a primeira da rede pública estadual que funciona em tempo integral. Com capacidade para atender mais de 260 estudantes, a unidade foi inaugurada pelo governador Renan Filho em março desse ano e é referência para outras que deverão ser criadas no estado.
A cooperação entre o IMA e a escola Marcos Antônio deverá servir ainda para que os estudantes possam conhecer um dos principais projetos educativos que o órgão estadual possui na grande Maceió, o Navegando com o Meio Ambiente. A bordo do catamarã, que funciona como barco-escola, serão levados para conhecer os problemas e a biodiversidade do Complexo Estuarino-Lagunar Mundaú-Manguaba (CELMM).
Segundo o diretor de desenvolvimento e pesquisa, Pedro Normande, “essa parceria com a escola de tempo integral é de grande importância para o Estado, pois serão desenvolvidos diversos projetos de sustentabilidade envolvendo professores, alunos, como também a comunidade do entorno”.