Viaturas das polícias Civil e Militar receberão equipamentos de rastreamento

Adailson CalheirosFunção dos chips é saber por onde andam as viaturas.

Função dos chips é saber por onde andam as viaturas.

A Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização apresenta mais um ganho na atual gestão e as polícias Civil e Militar contam, a partir do próximo mês, com a instalação total de equipamentos de rastreamento. A licitação foi para 500 veículos, todavia, nesta fase inicial Maceió terá prioridade e serão contemplados 150 veículos oficiais. O investimento é de R$ 540 mil de recursos próprios do Governo do Estado de Alagoas.

A proposta é dotar os veículos públicos e viaturas da Defesa Social com tecnologia de rastreamento que possibilita a otimização dos seus serviços de deslocamento visando diminuir o tempo de atendimento à população. Essa é mais uma afirmação do compromisso do governador Renan Filho.

O coordenador de Licitação da Defesa Social esclarece os serviços a serem prestados com a implantação.

“Uma das finalidades é ter um controle das viaturas em tempo real, como também contribuir para a segurança dos próprios policiais já que vai permitir a localização online de cada veículo, inclusive definindo rotas operacionais para garantir atendimento mais eficaz no combate à criminalidade”, explica o coordenador de licitações da Defesa Social e Ressocialização, Washington Luiz.

Para o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto “é mais um avanço dentro das propostas e compromissos do governador Renan Filho”.

“Aos poucos estamos facilitando o trabalho dos agentes da segurança pública e a pretensão é promover resultados cada vez mais eficientes no que diz respeito aos serviços prestados à população. Nossos homens e mulheres policiais têm dado contribuição reconhecida por nós e é fundamental que haja investimento para auxiliar nas suas atividades. O governador Renan Filho acatou a ideia e autorizou a implantação e e breve estaremos com as viaturas chipadas”, assegura o secretário de Estado da Defesa Social.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário