A falta de estrutura no prédio do 7º Grupamento de Bombeiros Militar, em Arapiraca, assim como no prédio onde funciona o Comando Geral, no bairro do Trapiche, em Maceió, continua sendo alvo de críticas por parte dos bombeiros. Há cerca de quatro meses o Alagoas24Horas denunciou que o prédio localizado em Arapiraca ameaçava cair tamanha precariedade e desde então, o CBMAL aguarda a aprovação do projeto para que seja iniciada a reforma.
Leia também: Condenado há dois anos, prédio do Corpo de Bombeiros espera por reforma
O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adriano Amaral disse em entrevista à Rádio Pajuçara FM que já encaminhou o projeto de reforma ao engenheiro responsável do Serveal e aguarda agora a autorização para início dos trabalhos.
Paralelo à análise do projeto, o Corpo de Bombeiros já manteve diálogo com o governador Renan Filho sobre o custeio das obras. Segundo Amaral, o governador demonstrou interesse em ajudar com recursos do Estado, mas caso não seja possível, terá que utilizar recursos próprios.
Por enquanto o que se vê nos quarteis é estrutura comprometida, ameaças de desabamento, que preocupa os militares. O Assunto também já foi pauta de assembleia da categoria. Eles reclamam que por se tratar de uma classe diferenciada, os bombeiros são obrigados a permanecer no prédio, mesmo correndo riscos.
O Alagoas24Horas entrou em contato com a assessoria do Serveal, que deve enviar, nesta quarta-feira, 15, informações atualizadas sobre esse processo.