Polícia troca tiros com suspeitos na parte alta Penedo e cinco são presos

3Uma operação no final da tarde desta terça-feira (14), no bairro Raimundo Marinho, popular Cidade do Povo, parte alta de Penedo, acabou com três suspeitos presos, um deles ferido e dois menores apreendidos. Além de um revólver TA calibre 38, drogas e uma pick-up Saveiro também apreendidos.

Roberto Miranda/AquiAcontece2

Os trabalhos foram coordenados pelo delegado Regional de Penedo, Guilherme Martim Iusten, com o apoio da DPJ-02 (Penedo, Arapiraca, Palmeira dos Índios e São Miguel dos Campos).

“Acabou a folga da bandidagem. Ou deixam Penedo, ou vão parar na cadeia. Hoje tiramos de circulação cinco criminosos. E entre eles, um menor de 14 anos suspeito de matar um homem no Conjunto Vale do Marituba, crime ocorrido em março deste ano. Esse é o resultado do mapeamento das áreas de tráfico em Penedo. Com o apoio de minha equipe, já levantamos todos os pontos de tráfico, e nos próximos dias, estaremos fazendo mais visitas”, avisou o delegado de Penedo.

“Para isso, destaco o apoio que tenho recebido da nossa Cúpula de Segurança Pública. E aos moradores, podem ficar tranquilos, estamos trabalhando incansavelmente para dar tranquilidade a nossa região”, acrescentou.

Com o mapeamento de áreas de risco, com envolvimento e venda de drogas, foram presos no final desta tarde (14): José Talvane Pacheco da Silva, 25 anos. Esse recebeu os agentes com tiros e no confronto, acabou ferido com um tiro no pé esquerdo. Foi socorrido em seu próprio veículo, uma pick-up Saveiro decor branca e placa MUQ-4477. Pela placa, o carro é quente. Mas, o veículo ainda vai passar por perícia no chassi.

Roberto Miranda/AquiAcontece1

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo, foi medicado. O tiro que levou no pé fraturou dois dedos. Ele se encontra em observação na Ala Vermelha.

Pacheco que é de Arapiraca, já passou pelo Sistema Penitenciário de Alagoas, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Em seu poder, quando foi preso pela primeira vez, uma Magnum 357. Agora o suspeito estava com um revólver TA calibre 38. Além de tráfico, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores, ele ainda vai responder por tentativa de homicídio contra um agente da Polícia Civil.

Também foram presos durante a operação, José Anderson da Silva, 33 anos e Elenildo Siqueira da Silva, 23 anos. E ainda, os menores R.S.C. 16 anos e V.S.O. 14 anos. O último já possui um homicídio por arma de fogo, crime registrado no mês de março desde ano.

Todos os envolvidos e o material apreendido foram conduzidos para os procedimentos cabíveis na 7ª Delegacia Regional de Penedo. Quanto ao bando criminoso, devem responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Fonte: Roberto Miranda/AquiAcontece

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos