Luciano Corrêa é bicampeão e David Moura fica com ouro no pan-americano

Luciano Corrêa foi bicampeão pan-americano nesta terça (Foto: WILLIAM LUCAS/INOVAFOTO)
Luciano Corrêa foi bicampeão pan-americano nesta terça (Foto: WILLIAM LUCAS/INOVAFOTO)

Luciano Corrêa defendeu o título pan-americano com sucesso na categoria até 100kg do judô. O brasileiro assegurou a medalha de ouro em Toronto, nesta terça-feira à noite, ao superar na final o canadense Marc Deschenes, que foi punido com quatro shidos (o que define desclassificação do atleta).

O brasileiro  de 32 anos começou sua trajetória no Pan-2015 com uma vitória por ippon contra o venezuelano Antony Peña. Ele repetiu a dose na luta seguinte, na qual superou o argentino Hector Campos.

Estou muito feliz de ganhar esse ouro um ano antes dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Ser bicampeão do Pan é muito bom”, comemorou Luciano

Além do bicampeonato consecutivo, o judoca de 32 anos havia conquistado o bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

David Moura fecha participação do judô com ouro

O ouro de Luciano não foi o único do Brasil no judô nesta terça. Na categoria até 100kg, David Moura anotou um ippon diante do equatoriano Freddy Figueroa, em apenas 13 segundos de luta, e foi o campeão. Foi a vitória mais rápida no judê do Pan-2015.

O país ainda ganhou uma prata e uma prata (com Mayra Aguiar) e um bronze (com Maria Suelen Altheman) em um dia bastante glorioso. Com o final das competições de judô no Pan de Toronto, o Brasil fechou a sua participação com um total de 13 medalhas, sendo cinco de ouro, duas de prata e seis de bronze.

David Moura entrou na equipe que foi a Toronto depois da lesão de Rafael Silva, o Baby. O atleta de 27 anos, que antes da decisão também ganhou do peruano Joshua Santos e do venezuelano Pedro Pineda, conquistou a sua primeira medalha pan-americana e repetiu o feito do pai, Fenelon Oscar da Silva, que foi bronze no Pan da Cidade do México, em 1975.

“Consegui acertar uma técnica que eu treino muito, encaixou, pegou bem rápido, fico feliz. Eu me programei para entrar muito ligado, para não perder oportunidade, e acabou encaixando ali, e dando tudo certo. Já tinha enfrentado ele duas vezes, é um adversário que conheço, mas nunca tinha ganhado assim tão rápido. Espero que isso aconteça mais vezes”, disse David, logo após a luta.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos