Transportadores cobram endurecimento na fiscalização contra clandestinos

AssessoriaSMTT alerta pais sobre transportadores escolares

SMTT alerta pais sobre transportadores escolares (Foto: SMTT)

Os transportadores escolares realizam, na manhã desta sexta-feira (17), uma mobilização na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), na Avenida Durval de Góes Monteiro, onde exigem mais fiscalização contra transportes clandestinos.

De acordo com o presidente da Associação dos Transportadores Escolares de Maceió (ATE), José Leandro, existem 143 vans regularizadas e outras 300 que atuam sem qualquer legalidade. “Protestamos aqui contra a padronização dos veículos e exigimos maior fiscalização da SMTT contra os clandestinos porque não está havendo”, destaca.

A padronização questionada é uma mudança no transporte que deixará de ser realizado por vans e passará a ser realizado por um micro-ônibus. “O problema é que não temos condições de trocar o veículo. O micro-ônibus custa quase três vezes mais o valor das vans”, desabafa.

A equipe de reportagem do Alagoas 24 Horas tentou entrar em contato com a SMTT para saber o resultado da reunião. Até o momento a assessoria não retornou as ligações.

Veja Mais

Deixe um comentário