O torcedor do Vitória tem motivos para se alegrar. Nesta sexta, pela 13ª rodada da Série B, o Leão recebeu o CRB, no Barradão, e triunfou foi 3 a 1. De quebra, o êxito levou o time soteropolitano à liderança provisória da competição. Diogo Mateus, Elton e Daniel Marques, contra, marcaram os tentos da vitória baiana.
O resultado deu um ‘tempero baiano’ ao campeonato. Com 26 pontos, o Rubro-Negro lidera, mas pode ser ultrapassado por quatro rivais: Botafogo, América-MG, Bahia e Náutico têm 24 pontos, cada, e ainda entram em campo nessa rodada. Já o CRB está na 14ª posição, com 15 pontos, e se distancia, a cada rodada, dos times que almejam o acesso à Série A.
A partida começou movimentada no Estádio Manoel Barradas. Quando o cronômetro marcava 11 minutos jogados, uma infelicidade de um atleta do CRB propiciou ao Vitória a dianteira no placar. Escudero centrou para a área, e Daniel Marques jogou contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para o time mandante. O segundo tento Rubro-Negro só aconteceu no fim da primeira etapa. Após cruzamento de Amaral, Elton completou, de cabeça, para o gol, ampliando o marcador.
Quando o placar do primeiro tempo parecia definido, o lateral Diogo Mateus se mandou para a área e apareceu como elemento surpresa no campo de ataque do Galo alagoano. De cabeça, Diogo deixou o placar mais elástico. As equipes foram aos vestiários. Na segunda etapa, o jogo continuou aberto, com muitas chances para ambos os lados. Elton, de voleio, quase marcou uma pintura. No fim, o CRB cresceu, teve duas chances claras e, na terceira, Leandro Brasília disparou e bateu cruzado, diminuindo o placar em Salvador.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 3 x 1 CRB
Local : Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data : 17 de julho de 2015, sexta-feira
Horário : 21h50 (de Brasília)
Árbitro : Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes : Alex Alexandrino e Fabrício Porfírio de Moura (ambos de SP)
Público : 10.458 pagantes
Renda : R$ 141.781,00
Cartões amarelos : Diogo Mateus, Ramon (Vitória); Gabriel, Glaydson Almeida, Olívio (CRB)
GOLS :
VITÓRIA : Daniel Marques (contra), aos 11, Elton, aos 42 e Diogo Mateus, aos 45 minutos do primeiro tempo
CRB : Leandro Brasília, aos 45 minutos do segundo tempo
VITÓRIA : Fernando Miguel; Diogo Mateus, Guilherme Mattis (Ednei), Ramon e Diego Renan; Amaral, Flávio, Pedro Ken (Rogério) e Escudero; Rhayner (David) e Elton
Técnico : Vagner Mancini
CRB : Júlio César; Audálio, Daniel Marques (Leandro Brasília), Gabriel e Gleidson Souza; Glaydson Almeida, Olívio, Josa, Danilo Bueno e Cañete (Jefferson Kanu); Zé Carlos
Técnico : Mazola Júnior