Uma abordagem na noite deste domingo, 19, resultou em dois policiais baleados no município de Jacuípe, a 124 km de Maceió. Eles foram socorridos para uma unidade de saúde no município de Palmares, em Pernambuco.
Outros três agentes de segurança pública de Alagoas foram vitimados em atentados neste final de semana, todos resultando em mortes. Um policial federal foi morto em um suposto assalto a um mercadinho no bairro da Santa Lúcia. O sargento Dietmarx foi assassinado em Santa Luzia do Norte, o policial civil Carlos Alfredo de Oliveira Wanderley, 62 anos, no Conjunto Village Campestre, bairro Cidade Universitária.
Leia também: Policial federal é morto em suposto assalto a mercadinho na parte alta de Maceió
As informações colhidas junto à assessoria da Polícia Militar de Alagoas dão conta que os soldados Júlio e Sávio, idades não informados, foram atingidos por disparos de arma de fogo. As informações dão conta que eles foram atingidos na perna e na cabeça, receberam atendimento médico e posteriormente foram liberados.
Eles são lotados no Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e ingressam na corporação em 2006. As informações dão conta ainda que os militares estavam dando suporte no município quando teria percebido a atitude estranha dos passageiros de uma S10 prata. No momento da abordagem eles teriam sido atingidos pelos disparos.