Dois homens acusados de assaltar uma empresa, em União dos Palmares, no sábado, 18, foram presos, neste fim de semana, durante a Operação Sergipe Mais Seguro na BR-101, no município de Maruim/SE.
O delegado Osvaldo Resende, da Coordenadoria de Operações Policiais Especiais (COPE), informou que uma barreira policial foi montada na BR-101 e durante a abordagem, o Pálio prata, não parou ao sinal dos policiais. Houve a perseguição e os acusados – Hilton Leandro dos Santos e Carlos Alberto Martins Santos, vulgo “Gordo” – foram detidos.
Durante a revista, foram encontrados vários envelopes timbrados de uma empresa de gás, localizada no município alagoano de União dos Palmares, e um revólver calibre 38 com quatro munições.
“Carlos Alberto afirmou que estava com a arma e em companhia de outro indivíduo, ainda não identificado, entrou no estabelecimento comercial e subtraiu envelopes bancários contendo dinheiro. Enquanto isso, o outro suspeito, Hilton, aguardava do lado de fora para dar fuga”, relata o delegado.
Os dois foram conduzidos à sede do COPE, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Os suspeitos confessaram a participação no roubo efetuado no sábado, 18, a uma empresa alagoana. O montante recuperado foi de aproximadamente R$ 28.000,00 (vinte oito mil reais), além de cheques que já foram restituídos à vítima. Os autos foram encaminhados à Polícia Civil de Alagoas.
Eles já possuem passagem pelo sistema prisional pelos crimes de roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo.