A Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres) conseguiu dar andamento ao processo de aquisição de uma ferramenta contra atos criminosos. O sistema de segurança será adquirido através de convênio com o Governo Federal e ampliará o serviço da Superintendência de Inteligência da Sedres.
Parado há dois anos por fatores burocráticos, o convênio foi retomado e trará para Alagoas o que há de mais moderno em sistema de inteligência. Os equipamentos são de alta tecnologia e já são utilizados por outros órgãos de segurança de outros estados brasileiros.
Para aprimorar as atividades da segurança pública, serão investidos R$ 4 milhões do Governo Federal, através do Ministério da Justiça, com contrapartida do Estado de Alagoas.
“O processo estava parado há dois anos e nós conseguimos agilizar. É mais um reforço em nossa busca por segurança. O sistema é o que há de mais moderno e irá ajudar muito nosso serviço de inteligência”, garantiu o secretário da Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça.