Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) continuam em greve, mas as agências da Previdência Social em Alagoas não paralisaram o atendimento de perícia médica. Portanto, os segurados que estão com perícia médica agendada deve comparecer a agência indicada, no dia e hora previstos, conforme agendamento. Desde o início da paralisação, dia 10, até esta segunda-feira (20), foram atendidos 5.348 segurados em Alagoas, dos quais 2.686 foram para perícia médica.
Quem estava com perícia agendada e não compareceu porque acreditava que a agência estava fechada, deve comparecer a unidade para fazer a remarcação da perícia médica, no prazo máximo de cinco dias, contados a partir da data que estava marcado o atendimento. Após esse prazo, sem que ocorra a remarcação, o benefício será indeferido pelo sistema, com o motivo: “não comparecimento à perícia médica”.
Desde o dia 17, o INSS disponibilizou essa remarcação também pela Central 135, dentro do mesmo prazo.
Os segurados que estão com pagamento bloqueado também podem efetuar o desbloqueio nas agências do INSS.
Demais serviços – Os segurados que possuem agendamento para demais serviços e que não sejam atendidos em razão da paralisação dos servidores terão sua data de atendimento remarcada. O reagendamento será realizado pela própria agência e o segurado poderá confirmar a nova data ligando para a Central 135 no dia seguinte à data originalmente marcada para o atendimento.
A central 135 está funcionando normalmente, de segunda a sábado, das 7h às 22h. Assim o segurado pode obter informações e agendar o seu atendimento e, no caso do auxílio-doença pode fazer o requerimento e agendar o atendimento de perícia média. Informações, serviços e agendamentos também podem ser feitos pela internet no endereço www.previdencia.gov.br.