Sem-teto ocupam Câmara de Vereadores de Rio Largo contra ordem de despejo

Cortesia/Alagoas24horasIMG-20150723-WA0022

Trabalhadores sem-teto ocuparam nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 23, as instalações do prédio da Câmara de Vereadores de Rio Largo. Eles cobram a resolução para uma ordem de despejo, já vencida, contra a ocupação de um terreno que é alvo de disputa judicial no município. Dois movimentos organizam os trabalhadores na ocupação: Movimento Via do Trabalho e Movimento Nacional de Luta pela Moradia.

De acordo com o Marcos Antônio, o Marron, a ocupação do prédio da Câmara ocorreu após os mil trabalhadores resistirem a uma ocupação em um terreno no município, que é alvo de processo na justiça, inclusive, levou ao afastamento do prefeito.

Cortesia/Alagoas24horasIMG-20150723-WA0027

“Ocupamos para cobrar dos gestores a resolução de um problema social. Os trabalhadores estão sem casa, sua maioria moravam nas ruas e agora estão para ser despejados, agora perguntamos onde esta o Conselho das Cidades para resolver essa problemática, aqui não tem”, disparou.

Ainda de acordo com Marrom, não há previsão para a desocupação do prédio e aguardam reuniões com o presidente da Câmara e com o prefeito do município.

Veja Mais

Deixe um comentário