A Polícia Civil da Bahia realizou buscas, nesta quinta-feira, 23, na residência do vice-prefeito da cidade de Canapi/AL, Genaldo Soares Vieira, o Vieira do Povão. Ele é apontado como o mandante do assassinato de sua ex-companheira, Josielma Alves da Silva, de 39 anos, ocorrido no dia 09 de abril em Paulo Afonso/BA.
Em cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca de Paulo Afonso, os agentes da PC da Bahia estiveram na residência, localizada na cidade de Canapi, em Alagoas, e encontraram uma arma de fogo.
As primeiras informações davam conta que o vice-prefeito havia sido preso na operação. Contudo, a delegada Mirela Santana, titular de Paulo Afonso, confirmou aos sites da região que apenas um cidadão, identificado como Mauro Camilo, ficou encontrado na casa. Ele foi detido e levado à Delegacia de Paulo Afonso para prestar esclarecimentos.
Leia também:
Após atentado, ex-esposa do vice-prefeito de Canapi morre em hospital
Prefeito exonera aliados de vice acusado de homicídio no Sertão
Vice-prefeito de Canapi é suspeito de mandar assassinar ex-esposa
Relembre o caso
No dia 09 de abril, a professora Josielma Alves da Silva, 39 anos, foi baleada por dois homens armados dentro de um salão de beleza na Rua dos Pedrões, em Paulo Afonso/BA.
Após diligências pela região, a polícia prendeu dois acusados. Em depoimento, um menor de 14 anos e um cidadão, identificado como Fabiano da Silva Santos, o Bolinha, contaram que tinham sido contratados pelo vice-prefeito de Canapi, Genaldo Soares, para assassinar a ex-esposa e receberiam a quantia de R$ 2.500 pelo serviço.
A PC da Bahia acredita que o crime tenha sido motivado pelo fim do relacionamento entre Genaldo Soares e a vítima.
Amigos do vice-prefeito contaram aos sites locais que ao ter conhecimento do atentado, ele teria sofrido um princípio de infarto.
Matéria atualizada às 18h