O CRB venceu o Paysandu-PA por 3 a 0 em uma partida emocionante realizada na tarde deste sábado, 25, no Estádio Reo Pelé, no bairro do Trapiche. O destaque do jogo foi o jogador Zé Carlos, que marcou três vezes e foi o responsável pela goleada do CRB sobre o Paysandu.
Jogando em casa e com o apoio da torcida, o CRB entrou com tudo na partida contra o Paisandu. Já os primeiros 13 minutos do primeiro tempo, o Galo da Praia abriu o placar com um gol de Zé Carlos. A jogada teve início com a cobrança de escandeio de Cañete. A bola foi desviada, mas Zé Carlos pega e chuta no fundo do gol de Emerson.
Mesmo com a vantagem no marcador, o alvirubro continuou pressionando e neutralizando o adversário até que fez seu segundo gol da partida aos 21 minutos. Em um contra-ataque, Cañete deixa Zé Carlos de frente para o gol, que chuta cruzado e amplia o placar para o Galo.
Aos 45 minutos, o Paysandu reage e balança as redes de Juliano. Contudo, o árbitro, Renan Roberto de Souza, resolveu anular o gol alegando toque de mão. Após a decisão do árbitro, os reservas do Papão da Curuzu invadiram o campo para reclamar da situação. Houve empurrões entre jogadores das duas equipes e clima ficou tenso até o apito do árbitro autorizando o intervalo.
Na volta do intervalo, o Paysandu voltou sem o seu técnico Dado Cavalcanti para o segundo tempo. Ele foi expulso por discutir com a arbitragem no primeiro tempo.
Na etapa complementar, o CRB continua pressionando o time adversário e aos 24 minutos, Zé Carlos faz o seu terceiro gol da partida. Durante a jogada, Marcos arranca pela direita,m, cruza para Zé Carlos, que ‘estufa’ as redes de Émerson.
“A gente sabia que era decisão para nós. Mostramos qualidade e que temos condições de jogar o primeiro e o segundo tempo. O time todo está de parabéns. Agora é focar nos dois jogos fora”, disse o jogador Leandro Brasília.
Com o resultado, o CRB – que estava quatro jogos sem vitórias – sobe para a 11ª colocação com 16 pontos. O CRB volta a jogar na terça-feira, 28, contra o Atlético/GO, no Estádio Serra Dourada.
Ficha Técnica:
Árbitro: Renan Roberto de Souza (CBF-PB)
Auxiliar 1: Oberto da Silva Santos (CBF-PB)
Auxiliar 2: Victor Oliveira Cruz (CBF-SE)
CRB:
1- Juliano
2- Marcos (Somália)
3- Audálio
4- Diego Jussani
6- Pery
5- Olívio
8- Josa
7- Leandro Brasília
10- Cañete
11- Kanu (Maxwell)
9- Zé Carlos (Isac)
Técnico: Mazola Júnior
Paysandu:
1- Emerson
2- Yago Pikachu
3- Thiago Martins
4- Gualberto
6- João Lucas
5- Augusto Recife
8- Jhonnatan
7- Luiz Felipe (Wellington Júnior)
10- Carlinhos (Carlos Alberto)
11- Aylon
9- Souza
Técnico: Dado Cavalcanti