Dois feridos em incêndio no restaurante do Rei Pelé continuam internados

Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar incêndio

Alagoas24horasCorpo de Bombeiros foi acionado para controlar incêndio

Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar incêndio

Quatro pessoas ficaram feridas após um incêndio na cozinha do restaurante do Estádio Rei Pelé, no bairro do Trapiche da Barra, no final da manhã deste domingo (26).

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Geral do Estado, deram entrada duas mulheres, que foram atendidas e receberam alta, e dois homens, identificados como Thiago e Benedito, que continuam sendo atendidos no setor de queimados do HGE. As duas vítimas deverão ficar internadas e o estado de saúde ainda não foi divulgado pelo hospital.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o princípio de incêndio ocorreu numa cozinha do estádio, onde foram encontrados três botijões de gás de cozinha de 70kg e dois de 45kg. “O fogo pode ter sido causado pelo vazamento de gás de algum desses botijões, mas nenhum deles chegou a explodir. Os botijões foram retirados do local e o incêndio extinto sem ocorrer a propagação para outras dependências da edificação”, diz a nota enviada pelo Corpo de Bombeiros.

No momento da explosão, dois funcionários que estavam próximos ao local foram atingidos pelas chamas. Outras duas pessoas também ficaram feridas.

Durante o incêndio,  os estudantes que estavam no Estádio para participar dos Jogos Estudantis foram retiradas do local. Algumas pessoas chegaram a passar mal com o susto ou por inalar fumaça, mas foram atendidas na parte externa do Estádio.

Viaturas do Corpo de Bombeiros foram até o Rei Pelé, onde controlaram o incêndio e socorreram as vítimas, que foram levadas para o Hospital Geral do Estado.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (SEE), disse que nenhum dos estudantes hospedados no Estádio Rei Pelé para a disputa dos Jogos ficou ferido e que os funcionários que ficaram feridos estão sendo acompanhados e atendidos no HGE.

Alagoas24horasEstudantes que participavam dos Jogos Estudantis foram retirados de dentro do Estádio

Estudantes que participavam dos Jogos Estudantis foram retirados de dentro do Estádio

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) vem a público informar que nenhum estudante hospedado no Estádio Rei Pelé para a disputa dos Jogos Estudantis (Jeal) foi atingido pelo incidente ocorrido na cozinha do estádio.

A problema foi causado por um vazamento de gás e os funcionários da cozinha que se encontravam no momento da explosão já estão sendo acompanhados pela SEE e recebendo os devidos cuidados médicos no HGE.

A área atingida já foi vistoriada pelo Corpo de Bombeiros e não representa perigo. O problema também não afetou o andamento dos Jogos, que continuarão normalmente.

A SEE reitera que todos os alunos hospedados no estádio estão bem e não correm nenhum risco. Quanto aos feridos, informamos que estamos acompanhando de perto o seu quadro, garantindo que recebam todos os cuidados necessários.

Atualizado às 16h13 para acrescentar informações enviadas pelo Corpo de Bombeiros

Veja Mais

Deixe um comentário