Em cumprimento a três mandados de busca e apreensão ocorridos no Bom Parto, na manhã desta quarta-feira (29), a polícia apreendeu 102 gramas de cocaína, 227 gramas de crack, 900 gramas de pasta base de cocaína, além de uma pistola de uso restrito da Polícia Militar.
De acordo com o delegado Gustavo Henrique, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), a arma havia sido roubada de um policial militar pertencente ao 5º Batalhão no mês de abril, mas o acusado identificado como Ulisses Santos, de 32 anos, alega ter comprado a pistola na Feira do Rato, no Centro. Ulisses é ainda foragido da Delegacia de Penedo.
A operação, realizada em parceria por policiais civis e militares, terminou com a prisão de Ulisses e de uma mulher. Boa parte dos entorpecentes foram encontrados dentro da residência dessa mulher que acabou sendo presa em flagrante.
Em entrevista ao Alagoas 24 Horas ela nega o ilícito. “Essa droga não é minha moço! Eu nem sei o que é droga. Vocês não podem me acusar assim, eu trabalho, como fica a minha situação depois para arrumar emprego?”, desabafou.
A versão é contestada pela Polícia Civil. Segundo o delegado Gustavo Henrique, o filho dela, identificado como Joab Pereira, vulgarmente conhecido como “Cobra”, era o principal alvo da ação policial, mas o suspeito conseguiu fugir.
Ainda segundo o delegado, a droga era guardada dentro da residência sob o consentimento da mãe. “Durante as buscas, o suspeito trocou tiros com a guarnição e acabou empreendendo fuga”, afirma o delegado.