Em seu melhor momento na temporada, o Inter contou com o trio D’Alessandro, Valdivia e Eduardo Saha como pilares de seu sucesso. Ao serem separados, o time ficou pelo caminho e foi eliminado na Libertadores. Eles voltarama a jogar juntos neste domingo, mas o resultado não foi o esperado: o colorado não passou de um empate em 0 a 0 com a Chapecoense, no Beira Rio.
Não foi dessa vez que os donos da casa vingaram a goleada sofrida para os catarinenses no ano passado.
Na ocasião, a equipe foi humilhada por 5 a 0 na Arena Condá.
Não dá para dizer que o Inter tenha tido chances suficientes de devolver o placar. Mesmo com Valdivia pedindo a bola a todo o momento, foram poucas as oportunidades contra a meta defendida por Danilo.
O meia-atacante saiu sozinho na cara do gol, aos 20 minutos, mas demorou para finalizar e teve o seu chute atrapalhado pelo zagueiro Neto.
Na sequência, aos 26, o mesmo Valdivia recebeu pela esquerda e conseguiu lance genial ao deixar dois marcadores na saudades apenas no domínio. Ele invadiu a área e bateu para defesa de Danilo. Em seguida, D’Alessandro encontrou Lisandro López, que mandou perto da trave.
Antes da ida para o intervalo, Valdivia ainda obrigou Danilo a fazer milagre em chute de Valdivia que o goleiro desviou com os pés.
A melhor chance da partida surgiu logo na volta dos vestiários, aos nove minutos, em lançamento para Tiago Luis, que disparou totalmente sozinho para a área colorada, chutou com categoria na entrada, mas viu Alisson fazer grande defesa para manter o empate no placar. Puro reflexo.
A resposta do Inter veio em descida de Sasha pela esquerda e finalização que contou com intervenção de Danilo e ficou na trave, aos 23.
Os dois times não passaram disso no segundo tempo.
A expectativa no Beira Rio fica agora pelas definições em torno do futuro do chileno Charles Aránguiz e do lateral-esquerdo Geferson, ambos com propostas da Europa. O atacante Nilmar teve a sua saída para o Al-Nasr, dos Emirados Árabes, definida na última semana.
O volante Sandro, do Queens Park Rangers, volta ao clube para treinar, mas não chega como reforço: manterá apenas a sua forma enquanto aguarda a resolução do problema com o seu visto.
Com o resultado, a Chapecoense segue em nono lugar, com 23, seguida pelo próprio Inter, com 21.