Primeiro tempo rubro-negro e segunda etapa alvinegra. Em um duelo de duas partes bastante distintas, Flamengo e Santos empataram por 2 a 2, neste domingo à tarde, no Maracanã, e ficaram parados na tabela do Campeonato Brasileiro.
Diante de mais de 61.421 torcedores presentes (51.749 pagantes) no estádio, o Fla abriu uma vantagem de 2 a 0 antes do intervalo, com gols de Alan Patrick e Emerson Sheik, mas o time paulista reagiu no segundo tempo e igualou o marcador, com Ricardo Oliveira e Lucas Lima. Os donos da casa ainda pressionaram em busca da vitória nos minutos finais, mas o goleiro santista Vanderlei salvou.
O resultado tirou o aproveitamento de 100% do Flamengo com Guerrero em campo, em cinco jogos disputados. Desde a estreia do atacante peruano, que não pôde atuar na derrota para o Corinthians, a equipe carioca tinha vencido Internacional, Grêmio e Goiás, pelo Brasileirão, e Náutico, pela Copa do Brasil.
Após 16 rodadas, o Flamengo se manteve na 11ª posição, agora com 20 pontos, enquanto o Santos também não subiu e nem caiu na tabela, está na 15ª colocação, com 17 pontos.