Na temporada desse primeiro semestre, a judoca Emily Lorrane Rodrigues, patrocinada pelo Sesi/Alagoas, fez história: ela é a primeira octacampeã alagoana. “Emily continua sendo um motivo de grande alegria para o esporte no nosso Estado e o apoio do Sesi tem sido muito relevante para estas conquistas”, destacou o treinador, Thyago Santos.
Ele conta que Emily dedicou 12 dos seus 19 anos ao judô e, a cada ano que passa, “se sente mais confiante em buscar novos títulos, tornando-se uma das grandes esperanças de resultados no judô alagoano”.
A histórica oitava medalha de ouro no Campeonato Alagoano de Judô foi conquistada pela atleta do Sesi/AL no início deste ano, logo após a participação de Emily em treinamento de campo interestadual envolvendo medalhistas nacionais, pan e sul-americanos na cidade de Caruaru/PE.
Há 15 dias, ela foi medalha de ouro na Copa Cidade de Arapiraca, atinmgindo índices impressionantes. Foram três lutas disputadas e vencidas por Ippon (golpe que resulta na queda do oponente ou que não tenha dado chance de defesa). No total, Emily só precisou de dois minutos para decidir os três combates nesta copa.
Os próximos desafios são o Open de Judô, evento que reunirá os estados de Alagoas, Sergipe, Bahia, Paraíba e Pernambuco, além da Copa Internacional a ser disputada em Campo Grande/MS que reunirá competidores de Brasil, Argentina, Paraguai e Bolívia.
No próximo mês de outubro, ela faz uma participação inédita na categoria ‘adulto’ do Campeonato Brasileiro de Judô, que acontece em Maceió, pois venceu a seletiva estadual nesta classe e assegurou a vaga.
Conforme o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley, o Brasileiro tem condições de se tornar “a maior competição em nível nacional de judô”. A estimativa, de acordo com o governo alagoano, é de que 400 pessoas participem da atividade. A organização conta com atletas de ponta e alto rendimento, técnicos, árbitros e pessoal de apoio.