Na manhã dessa terça-feira (04), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió recebeu os representantes da empresa Cittati, Carlos Sampaio e Lucas Guimarães, responsável pelo desenvolvimento do CittaMobi. Durante o encontro foi realizada uma apresentação da nova versão do aplicativo, que deverá estar disponível para usuários de smartphones e tablets a partir do próximo dia 17.
De acordo com a assessora especial de Transportes da SMTT, Fernanda Cortez, a atualização do CittaMobi é o primeiro passo da sua reestruturação, buscando sempre levar mais informação e transparência ao usuário. “O aplicativo terá uma utilização muito mais simples a partir do dia 17. O usuário conseguirá ver mais informações e terá mais facilidades dentro do aplicativo”, explicou.
Fernanda também relembra a trajetória do aplicativo em Maceió, cuja implantação teve início em dezembro do ano passado. “Nossa intenção era e é sempre evoluir o sistema. Nós visualizamos lá atrás que existiam falhas, alguns defeitos simples para um sistema, mas que para o usuário são importantes, e corremos atrás para eliminar esses problemas e facilitar a vida da população”, assegurou.
O gerente comercial da Cittati, Carlos Sampaio, explica que na nova versão do CittaMobi, a informação que o usuário terá acesso será mais transparente. “Além de saber mais horários em que o seu ônibus vai passar no ponto, quem utilizar vai saber se o aplicativo está conectado ao GPS ônibus naquele momento. Isso vai diminuir consideravelmente o índice de falhas dentro do aplicativo”, detalha.
Ainda segundo Sampaio, o aplicativo contará com uma função que é conceituada como card, onde o usuário poderá cadastrar o ponto de partida da sua viagem e identificar se ele corresponde ao ponto da sua casa, por exemplo, e se o seu ponto de destino é o do seu trabalho ou faculdade.
Outras novidades do novo CittaMobi são as possibilidades de o usuário criar uma conta dentro do aplicativo e reportar eventuais erros que o aplicativo apresente. Desde o seu lançamento, já foram realizados mais de 150 mil downloads do aplicativo em Maceió, e as queixas relatadas a SMTT sobre questões de funcionalidade do aplicativo foram repassadas à empresa, que buscou solucioná-las nessa nova versão.
Os dados que serão reportados pela população por meio do aplicativo poderão envolver desde o controle de qualidade do transporte até questões de manutenção dos pontos, que deverão somar-se às ações organizadas pela SMTT, ou sobre questões do próprio CittaMobi.