A Miss Alagoas Universo Band 2014, Aline Karla Macedo, anunciou, por meio das redes sociais, que não passará a faixa e a coroa para sua sucessora durante o concurso que será realizado na noite desta quarta-feira, 05, em um hotel no bairro da Ponta Verde.
Em carta aberta, Aline Karla, que é natural da cidade de Arapiraca, fala do sonho e da trajetória para se tornar Miss Alagoas e relata também suas frustrações e decepções após o título.
Durante o desabafo, a miss conta ainda resolveu se manifestar sobre o assunto em respeito aos fãs e explicou que desistiu de participar da cerimônia de coroação da candidata eleita por temer novos constrangimentos e intimidações. Contudo, os casos não foram detalhados em função das ações judiciais que correm em segredo de Justiça.
“Ao que aprendi, quando convidamos alguém para qualquer coisa, é por que queremos sua presença e fazemos questão. Mas, eu não posso custear do meu próprio bolso, tudo que se faz necessário (passagens, estadia, produção e etc), como fiz incontáveis vezes e todos sabem que sou com muito orgulho, Arapiraquense. Somam-se a estes motivos inúmeros outros que nem posso falar pois seguem em sigilo de justiça e caberá a ela”, disse em carta aberta.
Aline diz também que não deseja que a próxima Miss Alagoas passe pelas mesmas decepções que ela. “Eu não desejo a nenhuma outra Miss passar por tudo que passei, o que a Marina passou e algumas outras que não chegaram a vencer, mas carregam as marcas e o peso de um fardo. Não fiquem tristes por não me verem corando a minha sucessora. É um gesto de coragem e também um protesto para que tenhamos neste e em outros meios, o respeito como referência”, afirmou.
Confira na íntegra a carta aberta:
“Acredita em ti e voa!” – DESPEDIDA DO TÍTULO DE MIS ALAGOAS 2014
Neste momento é difícil encontrar as palavras oportunas para me despedir da conquista de um sonho. Estava decidida a não dizer absolutamente nada e me despedir um com breve à Deus em silêncio. Mas sinto que não posso, eu devo no mínimo uma satisfação a todos aqueles de que fato me apoiaram, patrocinaram, incentivaram e acreditaram em mim. A organização das ideias e palavras não são minhas, mas o conteúdo e tudo mais que segue são constatações de todo meu pensamento e tudo que eu quero realmente dizer a vocês, meus anjos…
Em 2013, a então Miss Brasil Gabriela Markus, despediu-se do seu título e finalizou com estas palavras “Acredita em ti e voa”. Quem tem, como eu, desde menina o sonho de ser Miss, sabe a importância dos espelhos e referências, do incentivo e do apoio para a concretização dos objetivos. Esta frase dela foi o pontapé inicial para a busca dos meus ideais. Eu acreditei em mim e “voei” até chegar aqui. Houveram quedas, desanimo, desgostos, tristezas, decepções, mas me mantive em pé. Convicta da necessidade de continuar o meu papel mesmo quando nada mais parecia valer a pena.
Acontece que a vida é feita de decisões e eu decidi que seria Miss, precisamente, Miss Alagoas, e fui, sou. Sempre soube que não seria fácil, assim como tudo em minha vida. Nada foi fácil e nunca será, mas jamais imaginei, no ápice da minha ingenuidade neste meio, do quanto custaria caro, literalmente, a realização deste sonho. Eu venci, fui ao Miss Brasil com o apoio mínimo, e com um belo Traje Típico, classificado em segundo lugar no concurso nacional.
Não tive tempo e recursos para me preparar como gostaria e precisava, mas tenho convicção que se pudesse retornar ao mesmo, a história seria outra e teria mais sucesso. Não deu, mesmo naquele momento tentando ser o melhor que eu podia, haviam outras meninas que trabalharam muito em prol de realizarem-se. E, beleza, apenas, não é sinônimo de vitórias, é preciso trabalho e apoio, pois dedicação, garra, e vontade jamais me faltaram, além da fé. Este último fator aliás, é e foi sempre o meu combustível pra tudo e por isto cheguei até aqui. Participar do Miss Brasil foi uma experiência maravilhosa e me acrescentou muito enquanto ser humano. Me deu disciplina e me proporcionou viver o inimaginável.
Mas esta foi uma das poucas alegrias que tive enquanto Miss Alagoas, além do fundamental carinho das pessoas, o reconhecimento, os abraços, as palavras, os olhares e tudo mais que nos faz sentir verdadeiramente amadas e valorizadas. Por ter conseguido poucos, mas valiosos trabalhos e por ter escrito em meu peito o nome do ESTADO que nasci e que muito amo, VALEU SIM À PENA!
Um número incontável de pessoas me procuraram durante a semana que passou e ainda nesta, pra saber quando ocorreria a nova edição do concurso e Miss Alagoas e os preparativos para o mesmo. E minha resposta, infelizmente, era a mesma: Não sei. E acho que a própria “organização” também não tinham certeza do dia exato da realização. Penso que é fundamental para a continuidade dos projetos, o mínimo de recursos e respeito, é claro. Respeito que jamais tive e que não poderia ser diferente quando fui “convidada” a passar a faixa para minha sucessora…
Ao que aprendi, quando convidamos alguém para qualquer coisa, é porquê queremos sua presença e fazemos questão. Mas, eu NÃO POSSO, custear do meu próprio bolso, tudo que se faz necessário (passagens, estadia, produção e etc), como fiz incontáveis vezes e todos sabem que sou com muito orgulho, Arapiraquense. Somam-se a estes motivos inúmeros outros que nem posso falar pois seguem em sigilo de justiça e caberá a ela. Se a obterei? não sei, mas nunca duvidei da justiça divina e esta não falha e nem nunca me falhou. E ainda que me fosse oferecido todos os recursos necessários, tenho dúvidas se realmente concretizaria a “obrigação”. Como cidadã e profissional, tenho consciência do meu papel, mas esta é uma consciência mais latente quando diz respeito a questão humana, e enquanto SER HUMANO, eu não desejo a nenhuma outra Miss passar por tudo que passei, o que a Marina passou e algumas outras que não chegaram a vencer, mas carregam as marcas e o peso de um fardo.
Não que ser Miss Alagoas tenha sido um fardo, de forma alguma. É e será por todo o sempre o meu símbolo de garra, coragem, força, e vitória. Me tornei uma mulher destemida quando vi o meu sonho de menina se transformar em pesadelo, então, não posso desejar a outra pessoa passar o mesmo. Mas do fundo do meu coração, desejo que seja diferente com a próxima, e que tenha para com a mesma no mínimo RESPEITO, consideração, cuidado, e que trabalhem em prol. Sozinhos, não somos ninguém e não realizamos absolutamente nada.
É por isto que quero agradecer do fundo de minha alma, aos anjos que passaram em minha vida, aos que continuam, aos que conheci e a todos que me proporcionaram um ano inteiro de realizações. Aos trancos e barrancos, mas sem perder o sorriso e a confiança: Prefeitura Municipal de Arapiraca, Priscila PRI’S, Lorena de Castro Alves, aos missólogos, Vinicius Coutinho, Joshua Brightside, Ian Menezes, Paulo Cahe, Júnior Amorim, Ronam, Lipe, Marisson, e Bruno Vera Cruz, o meu sentimento é, para com vocês e vários outros (desculpem não lembrar o nome de todos) de eterna gratidão. De alguma forma, todos foram importantes e imprescindíveis nesta jornada.
Agradeço especialmente ao amigo, assessor, conselheiro, profissional, e anjo, Roy Rogeres, por tê-lo conhecido e por toda força que recebi e recebo diariamente advindas de ti. São inesquecíveis histórias juntos, dias, madrugadas. Um ombro e um ouvido sempre solícito e as palavras capazes de transformar meus dias de tristeza em força para seguir adiante. MEU AMOR, MEU PRETO, BI, BÊ, MEU BAIANO, MUITO OBRIGADA, VICE?? TE AMO!
FAMÍLIA- Minha base, MEU TUDO, sem vocês eu não teria dado sequer o primeiro passo e nada me seria orgulho. Obrigada por terem vivido estes momentos comigo, por terem sido a fortaleza, a certeza, e por acreditarem e seguirem acreditando em mim. Não existem palavras para expressar o meu sentimento por todos vocês, mas saibam que por nada neste mundo abro mão de tê-los comigo. OS AMO MUITO.
Agradeço também ao Aleff, o meu príncipe que esteve comigo durante toda minha trajetória, desde o início. Foi meu apoio, meu abraço, meu noivo, e meu amor. Obrigada por existir e ter existido de forma tão essencial pra mim. Nunca esquecerei tudo que fez, e por ter me feito sentir amada sempre e em tudo que fiz. Deus o abençoe infinitamente.
Eu não ganhei dinheiro e prêmios (além da participação no Miss Brasil), mas escrevi o meu nome na história dos concurso de beleza em Alagoas, e isto ninguém poderá apagar… não tem preço, dinheiro e nada que paguem. Aprendi muito, PRINCIPALMENTE que ser HUMILDE não é ser SUBMISSA. Humildade e submissão são duas coisas completamente diferentes. A humildade nunca me faltou e peço a Deus para que jamais falte. A sensação é de deve cumprido, de alegria, e de extrema certeza que terei sim tudo que tenho trabalhado para conseguir. Encerro este ciclo com um breve até logo e pedindo mais respeito, mais amor ao próximo. Parece clichê e pedido comum de uma Miss, mas ainda falta muito! Na internet, nos fóruns, grupos, e nas relações pessoais por onde pisarem, deixem o RESPEITO como a principal e notável qualidade de vocês.
Meu sincero agradecimento a todos e sintam-se abraçados por mim. Não fiquem tristes por não me verem corando a minha sucessora. É um gesto de coragem e também um protesto para que tenhamos neste e em outros meios, o RESPEITO como referência.
“A BELEZA DAS PESSOAS ESTÁ NA CAPACIDADE DE AMAR E DE ENCONTRAR NO PROXIMO A CONTINUIDADE DO SEU SER”. (Agradecimentos) ao Memorial da Beleza , lojas cris modas , e espaço da sobrancelhas, clínica vida bela , nutri shopp, a minha prefeitura e entre outros que me ajudaram nessa tragetoria
Aline Karla Ferreira de Macedo, Miss Alagoas Universo 2014.”