Em mais uma sessão ordinária com extensa pauta de projetos, requerimentos e indicações, os vereadores de Maceió aprovaram, na tarde desta quarta-feira (05), a realização de mais duas audiências públicas, além daquelas já previstas para o mês de agosto. Uma delas acontece já na próxima sexta-feira (07.8) em comemoração ao Dia Municipal da Capoeira e do Capoeirista, iniciativa proposta pela vereadora Tereza Nelma (PSDB).
Já a outra, acontecerá na segunda (10), em comemoração ao Dia Municipal do Obreiro da Igreja Universal, solicitada pelo vereador Marcelo Gouveia (PRB). As proposições foram aprovadas por unanimidade pelo Plenário da Casa.
Além disso, a Câmara apreciou e aprovou, em segunda votação, quatro projetos de Lei e mais 66 requerimentos e indicações. Com isso, a Associação dos Aposentados e Pensionistas em Telecomunicações de Alagoas passa a ser uma entidade de utilidade pública, conforme proposta da vereadora Silvania Barbosa (PPS), assim como a unidade de Saúde da Família do Conjunto Graciliano Ramos ganhou a denominação de unidade Jorge Duarte Quintella Cavalcanti, tendo como propositor o vereador Eduardo Canuto (PV). O Instituto Ação de Desenvolvimento para a Cidadania (IADEC) também passou a ser de utilidade pública, a partir de projeto de lei de autoria da vereadora Fátima Santiago (PP).
NOSSA SENHORA – Durante a sessão ordinária, o vereador Dudu Ronalsa (PSDB) leu convite da Arquidiocese de Maceió sobre a chegada à capital alagoana da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida no próximo domingo pela manhã. Segundo a programação, haverá uma recepção à imagem no Aeroporto Zumbi dos Palmares e de lá, em carreata, ela seguirá rumo à Catedral Metropolitana no centro da Cidade, passando por diversas ruas e avenidas. “Todos nós, católicos, estão muito felizes com essa visita e, mais ainda, em saber que a imagem ficará em nossa cidade durante um ano”, declarou o parlamentar.