Servidores realizarão grande ato na JF pelo direito à greve sem retaliação nesta quinta

Sindjus11057224_676448215789030_7071741842906761979_n

Os servidores do Judiciário Federal realizarão grande público, nesta quinta-feira (06), pelo direito constitucional de greve sem retaliações, sem ameaças e sem perseguições. A manifestação será a partir das 12 horas, em frente à Justiça Federal.

O Comando de Greve buscará reunir-se com a administração da Justiça Federal e juízes para tratar da ameaça de corte de ponto, destituição de função comissionada e perseguição aos servidores que estão em greve.

Para fortalecimento da mobilização, o Sindjus/AL convoca a presença dos servidores do TRT, do TRE, dos cartórios eleitorais, da Justiça Federal, das varas trabalhistas e federais para participar do movimento grevista, deflagrada desde o dia 17 de junho, e pressionar a derrubada do veto da presidente Dilma ao PLC 28/2015, que recompõe as perdas financeiras de nove anos da categoria.

No TRT, uma comissão de servidores estão se reunindo com o desembargadores para sensibilizá-los contra o Ato do Pleno que decidiu pelo corte de ponto de benefícios dos servidores grevistas.  O Sindjus-AL protocolou o pedido de reconsideração ao Ato do Pleno que se baseia na orientação do Conselho Nacional de Justiça, o qual prevê a negociação e compensação dos serviços conforme ocorreu na greve da categoria em 2011.

A mobilização objetiva preservar o direito constitucional de greve da categoria que luta pela derrubada do veto à recomposição salarial.

Fonte: Sindjus

Veja Mais

Deixe um comentário