Depois da exibição do programa do PT na rede nacional de rádio e televisão, na noite desta quinta-feira (06), o prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSDB), comentou, na manhã desta sexta-feira (07), as vaias e o “panelaço” em Maceió e no resto do Brasil. De acordo com o gestor, o sentimento de insatisfação se reflete na administração municipal que passa por dificuldades financeiras.
No caso da capital alagoana, a manifestação foi mais tímida do que em pronunciamentos anteriores da presidente Dilma e se restringiu às sacadas dos prédios de luxo da orla, não sendo notado no resto da cidade.
Durante a exibição da peça partidária, vários internautas postaram vídeos nas redes sociais em protesto contra a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula. Durante o discurso reproduzido em rede nacional, a presidente afirmou que consegue suportar “pressões e injustiças”, e que passamos por uma “travessia”, mas não mencionou as investigações que seguem da Operação Lava Jato.
“Realmente as pessoas estão insatisfeitas, com a situação econômica do país. O desemprego aumentando, os salários sendo corroídos pela inflação e o mais grave é que não conseguimos enxergar uma perspectiva de melhora a curto e médio prazo. Nós gestores estamos todos com muitas preocupações porque as receitas e arrecadações têm diminuído”, destaca Palmeira, que é de uma sigla partidária de oposição.
Ainda sobre o material veiculado na televisão, as imagens de políticos como os senadores Aécio Neves (PSDB-MG), Ronaldo Caiado (DEM-GO) e José Agripino Maia (DEM-RN), foram exibidas. As imagens dos senadores foram veiculadas com uma narração ao fundo que dizia: “não se deixe enganar pelos que só pensam em si mesmos”.
Assista o Programa Partidário do PT exibido na noite de ontem: