A primeira etapa da obra na Avenida Pontes de Miranda, em Cruz das Almas, foi apresentada à população na manhã desta sexta-feira (7). De acordo com prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), a via litorânea deve facilitar o trânsito para a Josefa de Melo, além de trazer benefícios para a área turística.
“Maceió vai passar a ganhar um novo trecho de orla com calçadão, ciclovia e área turística. Por isso abrimos esse primeiro trecho para facilitar o trânsito para a Josefa de Melo, mas claro, queremos entregar ela completa até o final do ano”, diz Palmeira.
Ainda segundo o gestor, as obras seguem em estado avançado e não devem apresentar problemas no futuro. Um dos problemas mais frequentes tem a ver com o fenômeno natural conhecido como “ressaca do mar” e que, comumente, traz alguns prejuízos aos estabelecimentos localizados próximos da faixa litorânea. “Infelizmente quando assumimos o projeto ele estava completamente equivocado, como dá para perceber, o mar já está próximo da pista. Nós tivemos que fazer um recuo de quatro metros, então, ao invés de ser via litorânea, seria via marítima, e por isso levamos tempo”, justifica.
Detalhes
A Avenida Pontes de Miranda tem aproximadamente 2,2 km, com calçada, ciclovia e intervenções de drenagem e pavimentação em ruas adjacentes. As obras também contemplam a urbanização da orla marítima do local.