O paris Saint-Germain encerrou a novela pela contratação do meia-atacante argentino Ángel di María nesta quinta-feira, ao anunciar oficialmente a chegada do ex-atleta do Manchester United, que assinou contrato de quatro ano.
O vice-campeão mundial com a seleção argentina, de 27 anos, negociava desde o fim da temporada passada com o clube da capital francesa. Hoje, o PSG divulgou comunicado confirmando o acerto, inclusive com postagens em redes sociais.
“Estou orgulhoso e impaciente de vestir as cores do Paris Saint-Germain. Quero ter sucesso em todas as competições, tanto na França, como na Europa. Quero voltar à Liga dos Campeões , que é o sonho de todo o jogador”, afirmou Di María.
O valor da transação não foi divulgada pelo atual campeão francês, mas a imprensa francesa aponta que foram gastos 63 milhões de euros (R$ 238,5 milhões) para trazer o jogador, o que faria do argentino o segundo mais caro da história do PSG, atrás apenas do atacante uruguaio Edinson Cavani.
O presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, elogiou o novo reforço, definindo Di María como um atleta “cheio de talento, dotado de uma formidável capacidade de superar adversários, com sua velocidade surpreendente.
O ex-Real Madrid concederá entrevista coletiva ainda nesta quinta-feira e deve ser apresentado no primeiro jogo do PSG em casa, no domingo, dia 16, contra o Ajaccio. A estreia do clube parisiense no Campeonato Francês será nesta sexta-feira (07), contra o Lille.