O Barcelona já está em Tbilisi para a decisão da Supercopa da Europa. Sem Neymar, os atletas e a comissão técnica desembarcaram na capital da Georgia na manhã desta segunda-feira. O craque brasileiro foi diagnosticado com caxumba e ficará pelo menos 15 dias de molho, frustrando os planos do técnico Luis Enrique de viajar com o elenco completo para a competição.
Acompanhados pelo presidente José Maria Bartolomeu e de outros membros da alta cúpula blaugrana, os 25 relacionados foram para o hotel e em seguida para a Dínamo Arena. O grupo fez um reconhecimento do gramado no palco da decisão e encerrou a preparação para a final com o Sevilla.
O treinador espanhol terá quatro ausências: os lesionados Jordi Alba e Douglas, com problemas musculares, e os recém-contratados Arda Turan e Aleix Vidal, que só poderão estrear em janeiro devido a uma punição da Fifa ao Barça.
O duelo entre o campeão da Uefa Champions League e da Liga Europa será na terça-feira, às 15h45 (de Brasília). Tetracampeão, o Barça busca mais um título na Supercopa da Europa para se igualar ao Milan.