Sete pessoas foram presas, na tarde desta terça-feira, 11, em cumprimento aos mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal, em diversos bairros de Maceió. Os presos são suspeitos de participação nos incêndios a ônibus que ocorreram no mês de junho, em Maceió. O delegado responsável pelo inquérito, Manoel Acácio, disse, em entrevista coletiva, que as investigações tiveram início no mesmo dia do primeiro incêndio e seguem até que o último suspeito seja preso.
Leia Também:
Sedres apresenta 14 reeducandos como mandantes de incêndios a coletivos
Terror: grupo armado incendeia coletivos e bloqueia vias em Maceió
Defesa Social afirma ter prendido autores de incêndios a coletivos
Com o apoio do serviço de inteligência das polícias, Gecoc (Grupo Estadual de Combate as Organizações Criminosas) e a participação da população, através do Disque Denúncia da Defesa Social, 181, foi possível chegar aos suspeitos: Márcio Daniel Melo da Silva, 19 anos; Ângelo Márcio de Souza Bastos, 32 anos; José Fabrício Galdino, 40 anos; Carlos Henrique Monteiro, 23 anos; Luan Gabriel da Silva, 18 anos; Itaciel Joaquim da Silva e José Antero Junior.
O delegado explica que, além de estarem ligados aos casos de incêndio ocorridos no Bom Parto, Trapiche e Benedito Bentes, dois dos capturados foram presos em flagrante por outros crimes. Luan Gabriel foi flagrado com 28 bombinhas de maconha e deverá ser autuado por tráfico de entorpecentes.
Itaciel Joaquim, estava vivendo com uma menina de 13 anos, o que configura estupro de vulnerável. Já o suspeito José Antero que está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, foi preso próximo a Rua Cabo Reis, onde os criminosos incendiaram parcialmente um ônibus.