A Câmara de Maceió aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (11), dez requerimentos e indicações, solicitando melhorias na infraestrutura dos bairros da periferia da Capital e um projeto de lei de autoria da vereadora Silvania Barbosa (PPS).
O PL, aprovado em primeira discussão, dispõe sobre a obrigatoriedade de se estender o atendimento preventivo oferecido nas carretas de saúde também para os homens. Segundo a autora da proposta, a ação é de fundamental importância já que foca também na saúde dos homens. “As mulheres têm uma vantagem de se cuidar mais e de ter fácil acesso aos serviços preventivos. Já os homens são mais relaxados e não dão a devida importância à prevenção. Então, com esse projeto, queremos dar a mesma oportunidade para que eles também possam ter à assistência médica e evitem muitas doenças”, disse ela.
Entre as solicitações encaminhadas através dos requerimentos e indicações estão pedidos de drenagem e pavimentação no Conjunto Recanto dos Pássaros; instalação de uma base comunitária da Polícia Militar no Conjunto Aprígio Vilela, no Benedito Bentes; reforma e melhoria no terminal de ônibus do Conjunto Eustáquio Gomes; recapeamento de ruas em vários bairros; mutirão de limpeza no Conjunto Henrique Equelmann e construção de quadra poliesportiva, no Trapiche da Barra.
Durante a sessão, alguns vereadores utilizaram a Tribuna para saudar a passagem do Dia do Advogado, Dia do Estudante e o Dia do Garçom, comemorados nesta terça-feira, 11 de agosto.
Já o vereador Dudu Ronalsa (PSDB) parabenizou ainda o arcebispo de Maceió, dom Antonio Muniz Fernandes pela passagem de seu aniversário.