‘Mendigo gato’ desiste do sonho de ser modelo e investe em gastronomia

Rafael Nunes vai fazer faculdade no ramo e planeja montar restaurante. O jovem completa dois anos do tratamento contra drogas neste mês.

Rafael chegou a fechar alguns contratos com agências de modelo, mas segundo ele, foram temporários (Foto: Paula Cotrim)
Rafael chegou a fechar alguns contratos com agências de modelo, mas segundo ele, foram temporários (Foto: Paula Cotrim)

Depois de constituir uma família e comemorar dois anos livre do mundo das drogas, o jovem Rafael Nunes, que ficou conhecido como o ‘mendigo gato’ de Curitiba, decidiu deixar de lado um sonho que tinha desde a infância, que era o de ser modelo e manequim, para investir no ramo da gastronomia.

Segundo ele, a carreira de modelo acabou não dando certo por vários motivos, mas o que pesou mesmo foi o financeiro. Agora, ele planeja fazer uma faculdade no ramo alimentício e futuramente montar um restaurante.

Rafael tem 32 anos e chegou a morar nas ruas da capital paranaense quando era usuário de drogas e ficou famoso após ter uma foto na qual aparecia em frente à Catedral Basílica de Curitiba divulgada na internet.

Depois de passar um ano pelo tratamento em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, em Araçoiaba da Serra, em São Paulo, Rafael recebeu alta no dia 10 de agosto de 2013.

Pouco tempo depois, ele decidiu morar junto com Clarissa Couto, em Niterói, no Rio de Janeiro.

Sobre deixar de lado as passarelas, o jovem explica que até fechou alguns contratos com agências, mas que foram temporários.

“Eu acho uma profissão linda, mas não é de um dia para o outro que dá certo. Exige tempo e a competitividade é muito grande. E eu tenho uma família para manter em casa.  Preciso de um emprego e de uma renda fixa”, explicou Nunes.

Além de Clarissa, Rafael mora com o pequeno Tito, que completa um ano no dia 5 de setembro, e Pedro, o outro filho de Clarissa, de 12 anos. “A gente divide as tarefas em casa. A gente se dá super bem porque a Clarissa também adora criança. Eu ajudo em tudo. Levanto cedo, dou banho, troco fraldas, enfim, me considero um super pai. Adoro cuidar do Tito, ele é um filho maravilhoso”, ressalta Rafael.

A paixão pela gastronomia também não começou por acaso. Rafael conta que sempre gostou de cozinhar e brinca que, atualmente, é o cozinheiro da casa.

“Por enquanto eu faço o básico mesmo, mas quero me especializar muito na combinação de alimentos, acho que isso vai me ajudar bastante para desenvolver pratos diferenciados e tal”, afirma. Ele conta ainda que o plano é vender os pratos diferenciados para juntar dinheiro para montar o restaurante.

E para juntar o útil ao agradável, o primeiro emprego que ele conseguiu logo após se mudar para Niterói, no Rio de Janeiro, foi em um restaurante australiano. Rafael começou como garçom e agora atua como cozinheiro.

Os primeiros passos para colocar este outro sonho em prática será fazer uma faculdade voltada para o setor gastronômico. Segundo Rafael, isso já está nos planos para o início de 2016. “Eu quero adquirir bastante conhecimento para futuramente montar um restaurante”, planeja Rafael.

Ele conta ainda que o plano inicial é vender os pratos diferenciados para juntar dinheiro e conseguir concretizar o sonho de montar o restaurante.

A fama
O apelido de mendigo gato, como Rafael ficou conhecido, não o deixa constrangido. “Eu sei que eu me tornei um mendigo mesmo e até brinco com as pessoas que a minha beleza é estar limpo e longe das drogas”, diz Rafael.

“Quando eu saio na rua, algumas pessoas ainda me reconhecem. Percebo que ficam me olhando e dizendo: olha ali, é o mendigo gato. Muitos também mandam mensagens pelo Facebook e ficam felizes por eu estar bem e tal”, conta.

Sem recaídas
“Não tive nenhuma recaída e nem procurei isso, na verdade. Meu cotidiano mudou muito, eu não convivo mais com pessoas que consumem álcool e drogas. Então, diferente de como era antes, não me atrai de maneira nenhuma mais”, comemora o ex-mendigo. Rafael disse ainda que mantém contato com algumas pessoas da clínica de reabilitação e que fez bons amigos enquanto esteve internado.

 

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário