– Passei dois anos com a mesma barriga de grávida, perdendo peso de forma bem devagar. Faço exercícios em casa desde o primeiro dia de dieta. Comecei com 20 minutos de zumba, pois era o que eu aguentava. Três meses depois, fazia a aula por uma hora. Passei também a pular corda e atualmente faço exercícios intensos de 15 minutos diariamente. Nos 16 meses de dieta, fui para a academia por um mês e depois voltei com exercícios em casa. – afirmou Katiuscia, de 34 anos.
Após ficar mais de sete anos com sobrepeso e não se sentir à vontade em frente ao espelho, a alagoana percebeu que havia passado da hora de modificar os hábitos. Ela queria melhorar a forma física e ter um estilo de vida mais saudável para evitar problemas no futuro.
– Decidi que não queria ficar assim para o resto da minha vida. Tenho mais de 180 mil seguidores nas redes sociais, onde consigo compartilhar e ajudar as pessoas a “saírem do buraco”, melhorar a autoestima e, claro, fugir da obesidade. Cito os meus exercícios e rotina de alimentação – disse.
A reeducação alimentar foi fundamental para o sucesso dessa mudança na vida da Katiuscia. Ela deixou de comer o que tivesse gordura e açúcar e viu o ponteiro da balança descer rapidamente. Tudo com orientação da nutricionista, que passou exame de sangue completo para avaliar taxas.
– Eu sigo a dieta Dukan, onde as fontes de ferro são legumes, folhas e carnes e tem muito pouco de carboidrato. Passei os primeiros oito meses sem nenhum deslize, com zero açúcar e gordura. Tenho algumas receitas que me ajudaram muito durante no período, como mousse diet e bala de gelatina diet – afirmou.
A empolgação da alagoana é enorme com os recentes resultados obtidos com esforço próprio. A transformação faz sucesso e ela tenta influenciar os seguidores. Afinal, Katiuscia virou fonte de inspiração para as pessoas que não conseguem fazer exercícios físicos, mudar a alimentação e dar um basta no sedentarismo.
– Me sinto uma miss e estou na luta. Ainda falta um pouco para a minha meta pessoal, mas estou muito feliz e realizada. Precisamos acreditar. Se tiver medo, vai com tudo. Ser disciplinada e se manter na dieta são fundamentais. Sabe a frase “tudo pode mudar?” Sim, ela existe! – encerrou.