Fernando Alonso e Jenson Button largarão da parte de trás no grid de largada para o GP da Bélgica de Fórmula 1. Isso porque os pilotos da McLaren serão punidos com perda de posições devido a uma sétima troca de motor para a corrida em Spa Francorchamps. As informações são do site britânico Autosport.
Durante a pausa para as férias, a fornecedora japonesa utilizou mais três fichas de desenvolvimento para melhorar o desempenho das unidades de potência. Para isso, a Honda realizou uma revisão no sistema de câmara de combustão, consumo e disposição de escapamento, necessitando de um novo motor a combustão.
O regulamento deste ano diz que a troca de um dos seis componentes do motor resultará numa perda de dez posições no grid de largada e cinco para novas alterações.
Como Button já utiliza um sétimo turbocompressor na temporada, um novo motor a combustão provavelmente implicará na perda de cinco lugares no grid em Spa. Já Alonso, que ainda não apelou para a sétima unidade de potência, deverá ser punido com dez posições.
Ainda de acordo com o site britânico, o total de penalidades a Button e Alonso só deverá ser definido após os carros irem à pista para os primeiros treinos livres nesta sexta-feira.