A lesão de Luciano na última quarta-feira trouxe apreensão no ambiente do Corinthians. Mas nem precisava: tudo o que o time alvinegro precisava era de Love. Do até então contestado Vágner Love, que foi a campo neste domingo, em Itaquera, chamou a responsabilidade com dois gols – o outro foi de Jadson – e comandou a vitória por 3 a 0 contra o Cruzeiro, pela 20ª rodada do Brasileirão. O duelo ainda teve recorde de público: 41.014 pessoas na Arena.
O resultado fez com que a equipe do Parque São Jorge – que atuou de meiões listrados em vermelho e branco para apoiar o McDia Feliz, do McDonalds, que ajuda crianças com câncer – abrisse seis pontos de vantagem para o vice-líder Grêmio – o Atlético-MG ainda enfrenta o Palmeiras, às 18h30, e pode diminuir a “gordura” corintiana para quatro pontos.
Com 43 pontos na Série A, o Corinthians ganha mais tranquilidade para o duelo decisivo contra o Santos, na quarta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O time do técnico Tite precisa vencer por três gols de diferença para avançar à próxima etapa do torneio. Já pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso é no domingo, contra a Chapecoense.
O Cruzeiro, por sua vez, vive situação cada vez mais delicada na primeira divisão do futebol nacional. Com 22 pontos, a equipe celeste encerra a rodada a apenas um da zona do rebaixamento, ocupando a 15ª colocação. O time mineiro encara, na próxima rodada, a Ponte Preta, em Campinas. Na quarta, pega o Palmeiras, pela Copa do Brasil.
O jogo em Itaquera
A torcida corintiana estava apreensiva com a escalação de Vágner Love para a vaga de Luciano, que tinha virado xodó com cinco gols nas últimas três partidas do Brasileiro, só que se lesionou contra o Santos na última quarta. Mas o experiente centroavante mostrou logo cedo que foi à Arena disposto a espantar a má fase e voltar a estufar as redes.
Aos 14 minutos, o camisa 99 roubou bola no meio de campo, deu para Malcom puxar o contra-ataque e correu para a área. O jovem atacante invadiu a área e deixou para Elias bater com força. Fábio deu rebote nos pés do oportunista Vágner Love, que chegou com tudo e mandou para o fundo do gol do Cruzeiro.
O time mineiro também buscou o seu em algumas oportunidades. Em uma delas, balançou a rede corintianas, logo aos 16 minutos, mas a arbitragem apontou impedimento do zagueiro Paulo André. Em outra chance, Leandro Damião entrou sozinho por trás da zaga e bateu rasteiro, mas Cássio pegou. O camisa 9 ainda mandou uma linda bicicleta para fora.
No fim, o Corinthians aproveitou erro grotesco de Mayke na lateral direita. O cruzeirense deu um carrinho para evitar a saída de bola, mas mandou nos pés de Renato Augusto. O meia puxou o ataque e bateu cruzado para dentro da área. Love tentou de letra, furou e deixou para Jadson, que veio de trás e finalizou com força, ampliando o placar.
Na etapa final, a equipe da casa mostrou mais uma vez que acertou ao apostar em Love. Logo aos 2 minutos, Malcom puxou contra-ataque pela esquerda, deixou os marcadores para trás e bateu rasteiro. A bola atravessou toda a área celeste, passou em frente do goleiro Fábio e encontrou Love, que fez seu segundo, o terceiro e último do Corinthians no jogo: 3 a 0.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 3 X 0 CRUZEIRO
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 23 de agosto de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (SP)
Público: 41.380 espectadores (41.014 pagantes)
Renda: R$ 2.671.941,50
Cartões amarelos: Bruno Henrique e Gil (Corinthians); Fabrício (Cruzeiro)
Gols: Vagner Love, aos 14 minutos do primeiro tempo, Jadson, aos 44 minutos do primeiro tempo e Vagner Love, aos dois minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Ralf); Jadson (Matheus Pereira), Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love (Danilo)
Técnico: Tite
CRUZEIRO: Fábio; Mayke (Fabiano), Manoel, Paulo André e Mena; Charles (Willian), Henrique, Fabrício e Alisson; Marquinhos (Arrascaeta) e Leandro Damião
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Veja os lances: