Bolsa Família: saque de novos benefícios deve ser feito até dia 31

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que o prazo para que os novos beneficiários do Programa Bolsa Família atualizem seu cadastro e tenham acesso ao benefício de transferência de renda vai até o dia até o dia 31 de agosto. Ao todo, 1.896 famílias foram convocadas porque ainda não sacaram o benefício e caso não o façam até o final do prazo, terão o benefício cancelado.

A Semas disponibilizou a lista com o nome destes novos beneficiários em todos os equipamentos sociais de Maceió e no site da Prefeitura de Maceió, para que os usuários da Assistência Social possam conferir se estão inseridos no programa. Na relação, constam o nome do titular no cadastro do CadÚnico, o Número de Identificação Social (NIS) e o bairro onde declarou que morava na última atualização para que a pessoa consulte se foi inserido no programa.

Ao encontrar o nome na lista, o novo beneficiário deverá procurar a sede do Cadastro Único/Bolsa Família – localizado na Rua Barão de Atalaia, 753, no bairro do Poço – para atualizar o cadastro e pegar a guia de recebimento do benefício e ser orientada sobre qual agência bancária deve procurar. Caso os beneficiários não compareçam à sede do Cadastro Único para resolver a pendência, terão o acesso ao programa social cancelado.

semas-bolsa família-recadastramento

Novos beneficiários têm até dia 31 agosto para sacar benefício (Foto: Divulgação)

“É importante que as pessoas que estão inseridas no CadÚnico consultem a lista para que, caso estejam entre os novos beneficiários, atualizem os dados e saquem o benefício. O prazo se encerra no dia 31”, enfatizou a secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha.

A gestora lembra ainda que foi emitido comunicado de convocação destas famílias, mas por conta dos dados de endereço desatualizados, não foi possível entregar as correspondências com a informação de que foram inseridos no Programa Bolsa Família.

Além da sede da Semas, do Cadastro Único/Bolsa Família, Casa, e nas unidades de Cras, Creas e Centros de Convivência, a população pode ainda consultar o nome na lista através do telefone (82) 3315-3686.

Fonte: Semas

Veja Mais

Deixe um comentário