Cinco pessoas foram presas e dois menores apreendidos em operação integrada, no início desta quarta-feira (26), na cidade de São Miguel dos Campos. Foram cumpridos 12 mandados de segurança em desfavor de suspeitos de tráfico e uma quantidade de droga, ainda não especificada, foi apreendida.
A operação aconteceu no conjunto Mutirão, próximo ao prédio desativado da delegacia regional. Participaram policiais do Bope, da Polícia Civil de Arapiraca, do 11° BPM, da Delegacia Regional da cidade coordenados pelo delegado Nilson Alcântara que recebeu apoio do Departamento de Polícia Judiciária – 2.
A ação teve como objetivo coibir crimes de tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma. Os mandados foram expedidos pelo Juiz André Avancini 3ª Vara Criminal. Foram presos Adegilson Mendes dos Santos, de 35 anos, que segundo a polícia chefia a “boca de fumo”, Betânia Cristina da Silva de 28 anos, Barbara da Silva, de 19 anos, esposa de “Ben10”, que já responde pelo mesmo crime e Maria Cicera de Araújo, de 26 anos.
De acordo com informações da polícia, a quadrilha tem envolvimento na morte de três jovens. Segundo a polícia os adolescentes apreendidos eram usados pela quadrilha para fazer a entrega da droga (os chamados aviõezinhos).
Com os presos foram apreendidos maconha, crack, celulares, dinheiro, documentos, um revólver calibre 38, com várias munições de calibre 38, cartuchos intactos, seis aparelhos celulares e material usado para pesagem e armazenamento da droga.