O pastor José Orisvaldo Nunes de Lima, 52 anos, será empossado presidente da Assembleia de Deus em Alagoas a partir das 18 horas deste sábado (29), no templo sede da denominação sito à Avenida Moreira e Silva, 406, Farol. Ele foi aclamado presidente durante reunião da Convenção de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Comadal) ontem, em Maceió. O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB, participou da Assembleia.
Acompanharam a reunião da Comadal juntamente com o pastor José Wellington Bezerra da Costa, o 4º secretário da CGADB, pastor Roberto José dos Santos, presidente da AD e Convenção com sede em Abreu e Lima – PE (COMADALPE); o presidente da União dos Ministros das ADs no Nordeste (UMADENE) e presidente da AD e Convenção com Sede em João Pessoa – PB (COMADEP), pastor José Carlos de Lima e o pastor João Bezerra da Silva, presidente de uma das Convenções da AD no Ceará (CONADEC).
Nunes vai comandar a festa dos cem anos da igreja no estado prevista para os dias 10 a 12 de dezembro, no estádio Rei Pelé, no bairro Trapiche. Atualmente a denominação tem aproximadamente 150 mil membros em Alagoas, sendo cerca de 40 mil em Maceió. São 150 congregações na capital , 120 campos no interior do Estado, e 564 pastores. Ele substitui o pastor José Antonio dos Santos, que faleceu dia 24 de julho em São Paulo após sofrer falência múltipla dos órgãos.
O pastor José Orisvaldo Nunes é natural da cidade de Palmeira dos Índios, casado com a psicóloga Edvanilda Nunes, pai de três filhos. Ele é advogado, teólogo, mestre e doutor em Teologia pela Faculdade de Filosofia e Teologia de Alagoas (Fafiteal).