O time da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) não conseguiu repetir neste domingo (30), diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, o futebol que encantou a torcida no jogo contra o Fortaleza na rodada anterior do Campeonato Brasileiro da Série C.
O alvinegro sofreu uma dura derrota para a equipe cuiabana e como consequência disso caiu para a quarta colocação do Grupo A, permanecendo com os mesmo 23 pontos do início da rodada.
O início da partida foi parelho e as duas equipes buscavam incessantemente o gol, porém, o Cuiabá saiu na frente aos 17 minutos do primeiro tempo e ampliou aos 31 minutos com o atacante Alex Willian.
Tendo que correr atrás do prejuízo, o técnico optou pela entrada de Everton no lugar do volante Max Carrasco no início do segundo tempo. A mudança surtiu efeito e o time voltou mais ligado para a segunda etapa.
Com mais fluxo de jogo, o ASA continuava insistindo nas jogadas com bolas alçadas na área, e em uma delas saiu o gol de cabeça de Jorginho.
O time arapiraquense continuou pressionando o Cuiabá em busca do gol de empate. Didira, Max Willian e Everton tiveram oportunidades para que o marcador terminar igual, porém, aos 45 minutos, em um contra-ataque cedido pelos alvinegros, o time pantaneiro ampliou para 3 a 1 e deu números finais a partida.
Na próxima rodada, no dia 6 de setembro, o ASA recebe o Águia de Marabá no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.