Universitária pode ter sido morta por dívida de drogas, diz Polícia Civil

Izabelle Targino/Alagoas 24 HorasDelegados Cícero Lima e Thiago Prado

Delegados Cícero Lima e Thiago Prado

O delegado titular do 17º DP de Marechal Deodoro, Thiago Prado, afirmou, durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira, 01, que a motivação para o assassinato de Liliane da Silva Cirino, de 25 anos, pode ter sido dívida de drogas. Duas pessoas foram presas, nesta madrugada, por envolvimento no caso.

“Após três dias do desaparecimento da vítima, nós já estávamos tratando como homicídio. Várias testemunhas que estiveram com Liliane no dia do desaparecimento foram ouvidas. Elas contaram que a vítima era usuária de drogas e tinha discutido com um dos acusados, o Luciano Teixeira, em um churrasquinho no Trevo do Francês um dia antes do seu sumiço. Lá, o acusado teria agredido Liliane e dizia que era por dívida de drogas”, contou o delegado.

Leia também: Polícia localiza corpo que pode ser jovem desaparecida em Marechal

Ainda conforme dados do delegado, a versão das testemunhas foi confirmada após a prisão de Isael Dias dos Santos, o IEL, acusado de ter matado e estuprado a vítima. Em depoimento, Isael contou que Luciano Lúcio Teixeira teria oferecido a quantia de R$ 1 mil para ‘dar um sumiço’ em Liliane.

“Ele confessou o crime e disse que a mando de Luciano pegou a vítima no posto de combustível no Francês e a levou para um matagal no bairro Cabreiras, em Marechal Deodoro. No local, estuprou e matou a moça estrangulada. Não satisfeito, ateou fogo no corpo. Ela está irreconhecível e só foi identificada pelas roupas, sandálias e hastes dos óculos”, disse Thiago Prado.

Izabelle Targino/Alagoas 24 HorasIsael Dias é acusado de matar e estuprar Liliane Cirino

Isael Dias é acusado de matar e estuprar Liliane Cirino

No entanto, em conversa com a imprensa, Isael Dias confessou apenas o assassinato e negou que o crime tenha sido encomendado por Luciano Teixeira. “Não estuprei ela não. Eu matei, mas estava bêbado e não lembro detalhes. Eu disse à polícia que matei a mando de Luciano porque estava com raiva dele por ter me demitido da farmácia”, contou Isael.

Já empresário Luciano Lúcio Teixeira alegou que era um homem honesto e não tinha envolvimento no assassinato. “Não a conhecia e não tinha relação com ela. Eu estava no churrasquinho como muita gente estava e depois fui para casa. Sou inocente. Tenho duas farmácias e meu dinheiro é honesto. Estou aqui para prestar qualquer esclarecimento que a polícia queira”, disse.

Izabelle Targino/Alagoas 24 HorasLuciano Teixeira é apontado como autor intelectual do crime

Luciano Teixeira é apontado como autor intelectual do crime

Os dois acusados irão responder por ocultação de cadáver. Além disso, Luciano Teixeira será autuado por homicídio qualificado por motivo torpe e homicídio intelectual mediante paga promessa. Já Isael Dias irá responder por estupro com morte.

 

Veja Mais

Deixe um comentário