A CBF divulgou, na manhã desta quarta-feira (02), a data das eliminatórias da sul-americana que garantem uma vaga para a Copa do Mundo de 2018. De acordo com a entidade, a seleção brasileira enfrenta no dia 8 de outubro o Chile.
Na segunda etapa, a seleção encara a Venezuela, em Fortaleza, no dia 13 de outubro. A tabela foi definida no final de julho, durante sorteio realizado em São Petersburgo, na Rússia, mas as datas dos confrontos só foram divulgadas agora.
Desta vez, a seleção brasileira não passará pela Granja Comary para realizar a sua preparação. Os jogadores seguirão diretamente para se apresentar em Santiago e, de lá, viajam com a delegação para Fortaleza.
O Nordeste, aliás, deverá receber com frequência a seleção brasileira, pelo menos no início das Eliminatórias. A avaliação técnica é que no início, complicado e ainda numa fase irregular do time, eliminado nas quartas de final da Copa América e ainda sob o fantasma do 7 a 1 na Copa do Mundo de 2014, será importante atuar em praças onde o público costuma prestar apoio incondicional.
As informações são do GloboEsporte.com