Poucas rodadas geraram tanta repercussão do que essa 22ª do Campeonato Brasileiro de 2015. Equipes reclamaram da qualidade da arbitragem nos quatro cantos do país. Em Minas, o Atlético-MG. Em São Paulo, o Fluminense. Nesta noite de quarta-feira, o presidente do clube carioca, Peter Siemsen, atacou a atuação do trio comandado por Sandro Meira Ricci.
No Twitter, o presidente do Fluminense criticou duramente a arbitragem na Arena Corinthians. Os juízes, aliás, foram alvo de reclamações de equipes como Atlético-MG, Ponte Preta e São Paulo, por exemplo.
“O que aconteceu no jogo é inaceitável. Uma sacanagem com o Fluminense. O campeonato perde a graça e o futebol brasileiro fica desacreditado”, escreveu o dirigente, que pede uma metamorfose na arbitragem nacional.
“É hora de uma mudança no comando da arbitragem brasileira”, pede o dirigente máximo do Fluminense.
O questionamento do dirigente aponta para um gol anotado pelo meio-campista Cícero. Após cobrança de escanteio e desvio, o meio-campista estava em posição legal antes de completar para a meta de Cássio – o placar no momento apontava 1 a 0 para o Corinthians, que venceu por 2 a 0.
Veja o lance: