O prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro (PSDB), adotou uma medida radical para conter os gastos do município. Em portaria publicada nesta quarta-feira, dia 2, com efeito retroativo a 1º de setembro, o prefeito exonerou todos os servidores em comissão do município. Apenas os secretários municipais foram poupados da exoneração.
A medida de Ribeiro foi classificada como ‘falta de planejamento’ pelo vereador Júlio Cézar, que foi candidato ao Governo do Estado pelo mesmo partido de James Ribeiro e que faz oposição ao chefe do Executivo municipal. “Se contratou mais do que podia gastar demonstra falta de planejamento”, avaliou.
Ainda de acordo com Julio Cézar, os vereadores do município não foram informados oficialmente da medida, uma vez que a sessão do Legislativo ocorreu ontem (2) sem qualquer anormalidade. “Quem é penalizado são os pais de família e o serviço público, que não é bom, e fica ainda mais fragilizado”, defende.
A reportagem do Alagoas 24 horas entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Palmeira dos Índios para saber quantos servidores foram exonerados, o tamanho da economia e quais as motivações e fomos informados que um posicionamento oficial será emitido à imprensa.