A Williams confirmou na manhã desta quinta-feira a permanência de sua dupla de pilotos para a temporada de 2016 da Fórmula 1. Dessa forma, o brasileiro vai para seu terceiro ano ao volante do carro da equipe britânica, enquanto o finlandês disputará seu quarto Mundial junto ao time de Frank Williams.
Através de um comunicado, a Williams afirma estar “encantada ao confirmar que vai manter a parceria entre Felipe Massa e Valtteri Bottas, durante uma terceira temporada, no Mundial de Fórmula 1”.
Com 34 anos, Massa é dono de 11 vitórias e 16 poles na principal categoria do automobilismo. O paulista se integrou à equipe de Grove em 2013 após oito temporadas na Ferrari, em que foi vice-campeão Mundial em 2008. Na Williams, ele cravou uma única pole, no Grande Prêmio da Áustria, em 2014, e subiu ao pódio em quatro oportunidades.
“Estou muito feliz por fazer parte da família Williams”, festejou Massa. “Estou no meu segundo ano aqui e estou feliz por ficar, já que estamos trabalhando muito bem como equipe”, acrescentou o brasileiro, que ocupa a quinta colocação do Mundial, com 82 pontos, os mesmos que o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, quarto por ter conseguido melhores posições nas corridas.
“Sou muito respeitado aqui e os resultados estão aí. É muito agradável fazer parte dessa grande mudança na equipe e a recuperação da mesma desde o final de 2013. Estou muito ansioso para seguir trabalhando cada vez mais. Pela equipe e por mim”, encerrou Massa.
Já Valtteri Bottas, que teve o nome especulado na Ferrari antes da renovação do compatriota Kimi Raikkonen com a equipe italiana, ressaltou a recente evolução da Williams e mostrou estar confiante em resultados mais expressivos nas próximas temporadas.
“Temos crescido e nos tornado cada vez mais fortes como equipe e já estou ansioso para ver o que nos espera no ano que vem. Estou convencido de que podemos conquistar resultados ainda melhores do que os atingidos até o momento”, declarou Bottas, que figura no sexto lugar da atual temporada, com 79 pontos.
Felipe Massa e Valtteri Bottas irão à pista na madrugada de quinta para sexta-feira, às 5 horas (de Brasília), para o primeiro treino livre do GP da Itália. A expectativa dentro da Williams é que o carro consiga um bom desempenho em Monza, brigando de igual para igual com a Ferrari.