Pedro Bial foi diagnosticado com malária – doença transmitida de pessoa infectada a pessoa não infectada pela mordida de mosquitos – após uma viagem recente para resolver assuntos pessoais na cidade de Santos, litoral sul de São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa da Globo, em comunicado nesta sexta-feira, 4, o apresentador, de 57 anos, contraiu uma forma “branda da malária”, já está em casa medicado e passa bem.
Os sintomas mais comuns da doença são calafrios, febre alta, dores de cabeça e musculares. O tratamento é variável de acordo com a gravidade da infecção.
Pedro Bial estará na série “Supermax”, com previsão de estreia em novembro na Globo, onde interpretará um apresentador de reality show. Ele também já está confirmado no comando de mais uma edição do Big Brother Brasil, em 2016.
Santos: cidade não tem caso de malária
Em nota, a Secretaria de Saúde de Santos contestou a informação de que o jornalista contraiu malária na cidade. A Prefeitura afirma que não há registro da presença do mosquito transmissor da malária em Santos desde 2005, assim como nenhum caso da doença contraída no município.