Primeiro Concurso de Boas Práticas seleciona 22 trabalhos

Ascom SemasPrimeiro Concurso de Boas Práticas seleciona 22 trabalhos

Primeiro Concurso de Boas Práticas seleciona 22 trabalhos

Vinte e dois trabalhos foram selecionados para participar do I Concurso de Boas Práticas na Assistência Social de Maceió. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) irá premiar as práticas bem-sucedidas na pasta que estejam contribuindo para modernização, inovação e eficiência do Sistema Único de Assistência Social – Suas.

O concurso prevê a premiação das boas práticas referentes a três eixos: Proteção Social Básica e Transferência de Renda; Proteção Social Especial; e Gestão do Sistema Único. Os trabalhos selecionados foram avaliados por uma comissão composta por cinco integrantes, com reconhecida qualificação nos eixos temáticos.

Onze trabalhos foram selecionados para disputar o eixo Proteção Social Básica e Transferência de Renda. São eles: ‘Mapeamento do Cras Bom Parto’; ‘Conhecendo Minha Cidade: rumo à cidadania ativa de pessoa idosa’; ‘Mãe e Filho: Vínculo Eterno’; ‘Cras e Paif: Socializando em meio acadêmico a Política de Assistência Social’; ‘Meninos de Ouro’; ‘Paif: Viabilizar para transformar’; ‘Trabalho Social com grupo de Mulheres no Cras: potencializando o coletivo para o empoderamento e poder local’; ‘Pitanguinha e suas Tradições: uma ação de fortalecimento de vínculos comunitários’; ‘O Cras Divulgando e Socializando Informações’; ‘Pitanguinha Bom de Bola’; ‘Cras Adolescer: Arte, Cultura, Esporte e Lazer’.

Já no eixo Proteção Social Especial, foram selecionados sete títulos: ‘Brincando e Aprendendo’; ‘Utilização Pioneira de Fantoches em Palestras Socioeducativas sobre Abuso e Exploração Sexual’; ‘A Proteção Social de Média Complexidade: Informar para transformar’; ‘Oficina de Reciclagem como Prática integrativa e educativa com usuário do Centro POP’; ‘Fortalecimento da Autonomia: uma forma de enfrentamento para as pessoas em situação de rua’; ‘Promovendo a Socioeducação a partir da cultura, esporte e lazer’; ‘Cine Rua: exibição de curtas metragens como estratégias de estreitamento de vínculos’.

E no eixo Gestão do Sistema Único, quatro trabalhos foram selecionados: ‘O Cras está aqui: uma atividade contínua de gestão territorial no âmbito do Suas’; ‘Boletim de Vigilância Socioassistencial: Subsídios para a Gestão do Suas’; ‘Aprimoramento dos Formulários do RMA: uma experiência de vigilância Socioassistencial’; ‘A Cartilha do Servidor do Cras: Uma estratégia de Intervenção’.

“Nossa intenção é valorizar o trabalho desenvolvido por todos os profissionais que fazem parte da Assistência Social. São vários trabalhos que contribuem para melhorar a vida do maceioense e queremos incentivar sempre novas iniciativas”, destacou a secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha.

Os 22 trabalhos selecionados estarão expostos durante o I Encontro de Trabalhadores da Assistência Social, que acontecerá no dia 18 de setembro, no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal).

Durante o evento serão apresentados os vencedores do I Concurso de Boas Práticas na Assistência Social de Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário